Como criar um ponto de restauração e para que serve

Para que serve um ponto de restauração ?
Você pode usar um ponto de restauração para restaurar arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo, basicamente falando e como voltar no tempo,
por isso e sempre bom criar um ponto de restauração sempre você fizer alguma modificação no seu computador  tipo , instalar um programa , fazer modificações no seu sistema ,
resumindo serve pra você voltar no tempo antes do acontecimento.


como cria um ponto de restauração ?
 vá no menu iniciar e digite criar  ponto de restauração, e de um clique, logo depois aparecera uma pequena janela com o nome propriedades do sistema , exatamente como nessa imagem abaixo :


logo depois clique em Criar... depois ira aparecer uma janela pequena onde voce devera digitar um nome para o ponto de restauração , se voce for intalar um jogo, exemplo GTA digite assim :" antes do GTA" uo seja voce criara um ponto de restauração para antes do  GTA, pois se caso o  GTA danifique se computador voce podera voltar minutos antes de instalar o jogo, ou seja quando você restaurar o seu sistema, seu computador estará igualzinho antes de voce instalar o GTA.


como restaurar o sistema ?

bem vamos supor que voce instalou um programa e ele deu errado e danificou seu computador  
e agora?
E exatamente para isso que  um ponto de restauração serve.

Bem vamos ao assunto, vá no menu inicia e digite  criar  ponto de restauração , parecera uma janela igual a essa acima, só que dessa vez você ira clicar em "restauração do sistema"  então ira aparecer uma janela perguntando que tipo de restauração  você quer, escolha a opção "personalizada" se não aparecer essa janela clique apenas em "avança", da aparecera uma janela como alguns pontos de restauração que você criou uo seja ira aparecer o nome que você digitou antes de instalar o programa ou jogo, dai e só clicar encima do do nome e depois em avançar.
depois clicar em avança, seu computado ira reinicia dai seu computador voltara para minutos antes da instalação 

Que tal ler isso!
A Restauração do Sistema recomenda automaticamente o ponto de restauração mais recente criado antes de uma alteração significativa, como a instalação de um programa. Você pode também escolher de uma lista de pontos de restauração. Tente usar os pontos de restauração criados um pouco antes da data e hora em que você começou a perceber os problemas. As descrições dos pontos de restauração criadas automaticamente correspondem ao nome de um evento, como instalação de uma atualização do Windows Update. A Restauração do Sistema retorna o computador ao estado em que estava antes do ponto de restauração escolhido.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostaríamos que deixasse seu comentário pois ele e muito importante para o blog